"Diante de cada Homem, abrem-se dois caminhos: o do egoísmo ou o do Serviço.

Cada um terá que escolher por si próprio qual será o verdadeiro lema. O egoísmo é mais cómodo; o Serviço envolve sacrifício.

Se um indivíduo não é capaz de se sacrificar, não tem direito de se chamar Homem.

Mas se se sacrifica para servir, exprimindo da melhor maneira possível o seu amor, pode estar certo de que a vida será para ele um bem muito real, cheia de Felicidade"


Robert Stephenson Smyth Baden-Powell

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Escoteiros do Brasil aderem ao “Outubro Rosa”

“Outubro Rosa”


O “Outubro Rosa” é o mês marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a conscientização e ações sobre o tema, mostrando os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano e é a quinta maior causa de mortalidade do mundo e a segunda causa de morte entre mulheres. Somente no ano de 2011, a doença fez 13.225 vítimas no Brasil.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países. Hoje é um movimento popular, internacional. Em qualquer lugar do mundo, o laço e a iluminação rosa são compreendidos como a união dos povos pela saúde feminina.

Leia mais em:









Nenhum comentário:

Postar um comentário