"Diante de cada Homem, abrem-se dois caminhos: o do egoísmo ou o do Serviço.

Cada um terá que escolher por si próprio qual será o verdadeiro lema. O egoísmo é mais cómodo; o Serviço envolve sacrifício.

Se um indivíduo não é capaz de se sacrificar, não tem direito de se chamar Homem.

Mas se se sacrifica para servir, exprimindo da melhor maneira possível o seu amor, pode estar certo de que a vida será para ele um bem muito real, cheia de Felicidade"


Robert Stephenson Smyth Baden-Powell

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Distintivos Especiais do Ramo Escoteiro - Cordão de Eficiência Verde e Amarelo

O P.O.R (Princípio, Organização e Regras), versão 2008 - regra 157 - ítem II, determina:
"A - CORDÃO DE EFICIÊNCIA VERDE E AMARELO - Concedido pela Diretoria do Nível Local a que se encontra vinculado o jovem, por proposta dos escotistas da Seção, ao Escoteiro especialmente recomendado pela Corte de Honra de sua Tropa que possuir, no mínimo, 6 (seis) Especialidades, em pelo menos três Ramos de Conhecimento, dentre as quais sendo obrigatória a de Primeiros Socorros, pelo menos no Nível 2. O distintivo a ser usado, até o jovem conquistar o cordão de eficiência vermelho e branco ou deixar o Ramo escoteiro, pode ser um dos seguintes:
a) Um trançado com fio verde e outro amarelo, posto em volta do ombro direito com a ponta presa por baixo da portinhola do bolso direito da camisa; ou
b) Um retângulo de tecido branco, com 9,5 cm de comprimento e 2,5cm de altura, sobre o qual está bordado, a 0,3 cm de suas extremidades, direita e esquerda, um retângulo debruado em verde bandeira; tocando seus extremos, duas listras horizontais, uma verde e outra amarela. O distintivo deve ser fixado à portinhola do bolso direito da camisa, em posição centralizada."

Por tanto, mãos a obra que falta pouco........

Por Ch Fernando

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Visita do G.E. Domingos Fernandes 153°/SP - Itú

O GE Limeira teve o prazer de receber os irmãos escoteiros da cidade de Itú.
O Grupo Escoteiro Domingos Fernandes esteve em nossa sede no dia 27/11 para um almoço e depois participou de nossa atividade.
As atividades foram aplicadas pelos Chs do Limeira e pelos Chs Junior e Guilherme do GE Domingos Fernandes.
A troca de experiências foi excelente e esperamos que logo volte-mos a nos encontrar.
Não poderia deixar de agradecer a presença das Mães Elisângela e Lucia (dos escoteiros Bruno C. e Phelipe) que nos ajudaram preparando o almoço.
Também fica aqui registrado nosso Bravo! Bravíssimo para a Direção do CEIEF Jd do Lago Srs Tânia e Ana Lucia por mais este apoio ao nosso trabalho.
A escola sedeu toda a estrutura de cozinha e refeitório para recebermos o grupo.
De GE Limeira

Atividades no parque ecológico Jd Aeroporto

No sábado, 20 de novembro, a Tropa Escoteira realizou sua primeira atividade no novo Parque Ecológico Jd Aeroporto.
O parque esta em formação e tem recebido investimentos da Prefeitura de Limeira com apoio da Sociedade Amigos do Bairro Jd Aeroporto.
O parque conta com dois lagos com alimentação de uma nascente e já se encontra repleto de peixes.
A também patos e ganços habitando o local.
A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades de Limeira disponibilizou uma Bióloga da Secretaria para acompanhamento diário do desnvolvimento ambiental do parque.
De GELimeira